Application Programming Interface, ou API como é conhecida popularmente (em português: “Interface de Programação de Aplicativos”) é um conjunto de padrões de programação para acessar uma aplicação ou plataforma. São criadas quando uma empresa de software tem a intenção de que outras empresas de software criem produtos relacionados ao seu serviço ou negócio.

Por ajudar no compartilhamento de informações entre softwares e sistemas, o mercado das APIs está cada vez mais em crescimento, afinal elas permitem que soluções sejam desenvolvidas.

Estima-se que existam mais de 16.500 APIs no mercado. Por oferecer soluções personalizadas para suas integrações, é de extrema importância que o conceito de API seja claro para todos. Principalmente por ser uma necessidade da TI corporativa moderna.

Essas soluções ajudam a melhorar o desempenho das equipes e o gerenciamento do negócio. Olhando por esses pontos, fica claro que as APIs somam muito para sua empresa. Afinal, é possível ajudar em processos de melhora prática para obter sucesso nos negócios, otimizar custos e etc.

Temos um Presente para você…

Pensando em simplificar o entendimento sobre APIs, nós do LinkApi, desenvolvemos um e-Book com as melhores informações sobre esse assunto. Além disso, pensando no seu desenvolvimento, reunimos algumas dicas de como é possível com as APIs simplificar a forma de trabalhar e revolucionar seu negócio.

Neste e-book você terá acesso a informações de:

  •         Expor suas APIs;
  •         Porque as APIs podem mudar seu Negócio;
  •         Como planejar suas APIs;
  •         Transferir dados via API é seguro?;
  •         Como as APIs irão transformar sua forma de trabalhar;

Tudo isso e muito mais estará neste e-book que foi pensado para você que não conhece muito sobre esse ecossistema e também para você que já possui suas APIs e deseja ter ainda mais sucesso na gestão de seu negócio.

Não perca a chance de obter as melhores informações sobre APIs que estão nesse e-book fornecido por quem está revolucionando a experiência de quem cria e de quem consome integrações de softwares.

(Visited 249 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

Compartilhe!
Bitnami