Neste dia 05 de Dezembro, estivemos no RetailTech Conference, evento organizado pela Start.se, voltado para o mercado de varejo.

O evento ocorreu no Expo Center Norte, aqui em São Paulo, e contou com a participação de mais de 1000 pessoas que passaram para visitar os estandes e assistir as palestras ao longo do dia. As palestras envolviam diversos assuntos voltados para Vendas, gestão de varejo e inovações do mercado.

Um dos assuntos muito abordados foi Omnichannel e a importância de estar presente em vários canais. * Spoiler: Mais para frente tratemos mais desse conteúdo para o blog *. Tiveram palestras de grandes nomes do mercado como André Fatalla (CTO do Magazine Luiza), Fabíola Paes (Co-founder da NeoMode), Marcelo Sarralha (Diretor Sênio de Produtos da VISA), entre outros que trouxeram novas visões de como o mercado de retail seguirá no próximo ano.

No nosso estande, passou muitas pessoas de e-commerces diferentes procurando por integração. Batemos um papo muito legal com públicos diferentes, desde empreendedores que estão passando sua operação de offline para online, gestores de e-commerces que estão expandindo suas operações até pessoas que ainda nem estão com o modelo de negócio formatado.

RetailTech Conference

Sobre o RetailTech Conference

O RetailTech Conference é um evento organizado pela Start.se com o foco de reunir pessoas do mercado de varejo e apresentar as tendências. Dentro da imersão proposta pelo evento, você conhece a Vanguarda do varejo do e-commerce contando de tecnologias e soluções criadas no Brasil; Consegue trocar experiências com palestrantes e participantes; Conhecer as mudanças do mercado, que devido a sua aceleração está em constante evolução com visões e ferramentas inovadoras; e é claro que há a oportunidade de fazer Networking que é muito importante.

As Tendências analisadas

People First
As startups estão criando novas tecnologias para engajar clientes e colaboradores, proporcionar melhores experiências e ganhar mais performance.

Revolução Tecnológica
O varejo, físico ou on-line, passará por uma revolução devido à tecnologias como inteligência artificial, reconhecimento de imagens, processamento de linguagem natural, machine learning, robótica e outras tantas.

Ganho de Performance
As startups estão revolucionando diversas indústrias e não será diferente com o varejo. Empresas recém criadas estão atingindo performances excepcionais em vendas, captação e retenção de clientes e descoberta de novos canais.

(Visited 45 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

Compartilhe!
Bitnami