Se você está inserido no universo de software e cloud, provavelmente reconhece que a integração de dados (seja via API, WebService, FTP ou Banco de Dados) é fundamental para o desenvolvimento de um negócio, e ao mesmo tempo, uma dificuldade. Chega a ser uma dor de cabeça, um trauma de verdade! Por que isso acontece?

A integração de dados entre diferentes sistemas pode ser feita internamente com uma equipe de desenvolvedores, entretanto, ninguém quer tirar o foco da equipe de tecnologia para voltar os esforços totalmente para integração, não é mesmo?

Além disso, projetos de integração demandam 2 meses ou mais. Imagina só interferir em projetos da equipe de desenvolvedores por todo esse tempo por conta de integrações? É inviável.

Como se não bastasse, outras questões técnicas estão envolvidas para dificultar ainda mais: as APIs de integração precisam ser constantemente atualizadas ou otimizadas, o monitoramento de erros é impreciso, é muita treta envolvida!

Confira neste material feito pelo LinkApi os 9 maiores traumas e dificuldades que envolvem um processo de integração e saiba como resolvê-los!

 

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades e melhores práticas sobre Integrações do mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai se interessar
Leia Mais

A anatomia de uma API RESTful

Saiba em detalhes o que é uma API RESTful e como utilizar essa tecnologia em seus projetos e negócio, nesse primeiro post de uma série completa sobre o assunto.