No mundo competitivo, cada vez mais digital, facilitar a vida das pessoas deveria ser o norte de todas as empresas. No entanto, muitos não sabem nem por onde começar, por isso, nós da LinkApi vamos mostrar como melhoramos a experiência do usuário com o foco em revolucionar a experiência dos que consomem e de quem cria integrações de software, a partir das novas atualizações em nossa Integration Store.

É necessário expor as informações importantes

Para facilitar o acesso às informações sobre as integrações, possibilitamos visualizar detalhes sobre o pacote ao selecioná-lo na plataforma. Para facilitar essa experiência, adicionamos cards destas presentes em cada pacote e posicionamos à direita do navegador.

Veja abaixo como ficou essa atualização:

Anteriormente, a listagem do conteúdo presente na integração encontrava-se à esquerda, junto ao título, subtítulo e botão para selecionar. Entretanto, apenas o título era visível, sendo necessário clicar no item para poder visualizar a descrição.

Portanto, para facilitar a visualização das informações, essa lista foi alterada para section à direita e em formato de cards contendo o título e descritivo.

Empoderamento ao usuário sem complicações

Em nossa plataforma, é possível gerenciar suas credenciais. Para torná-la mais rápida e simples de entender, o gerenciamento foi segmentado entre os pacotes que permitem múltiplas credenciais e os que não.  

Desta forma, em pacotes sem múltiplas credenciais, ficou mais simples para fazer o gerenciamento, sem precisar procurar dentro de cada integração. Enquanto os usuários com múltiplas credenciais as terá disponíveis em um único lugar.

Veja como ficou:

Ao ir em “Minhas Integrações” e escolher uma delas para visualizar, a página de detalhes se comporta da seguinte maneira:

Caso 1 – O pacote possibilita ter múltiplas credenciais.
O gerenciamento é feito dentro do box de cada uma integração, como mostrado abaixo:

Caso 2 – O pacote não possibilita ter múltiplas credenciais.
O gerenciamento é feito a partir de uma section localizada no canto direito, como mostrado abaixo:

Ser responsivo

Os usuários não estão mais presos ao monitor do dekstop ou notebook, tornaram-se multi-telas e estão em constante movimento na dinâmica acelerada do mundo atual. Portanto, tornar a plataforma disponível para diversas telas como tablets e smartphones, permite o acesso à qualquer momento e com qualidade.

Portanto, algumas correções foram feitas para possibilitar uma melhor experiência quando a Integration Store é visualizada em dispositivos menores.

Veja abaixo como ficou nossa interface para esses dispositivos:

 

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades e melhores práticas sobre Integrações do mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai se interessar