Estudos apontam que no ano de 2017, aumentou 23% do volume de compras realizadas por dispositivos móveis, comparado ao ano anterior. E que em muitos setores, o acesso aos sites via mobile já estão chegando a ser 50% do tráfego do site. Sendo assim, ter um site responsivo para mobile já deixou de ser tendência e virou obrigação. A preocupação agora, é com a melhora da experiência do usuário no ambiente mobile. Tudo isso, para gerando mais conversões.

Nos últimos anos tivemos diversos fatores que ajudaram no aumento da conversão mobile no Brasil. Planos de Telefonia móvel estão com internet 4G cada vez mais acessível, o que faz com que qualquer pessoa, independente de classe social, consiga acessar a internet e realizar compras através do seu celular.

Os usuários estão perdendo o medo de cadastrar suas informações em sites e aplicativos mobile, porque a segurança na web evoluiu. Fora a praticidade de conseguir otimizar o tempo em filas de bancos e outros lugares de espera fazendo suas compras.

Pensando em toda a evolução do cenário brasileiro que favorece as conversão mobile das empresas, convidamos o especialista Daniel Rigotti, Sócio-fundador da chkout.me para falar mais sobre o assunto. O Daniel tem 10 anos de experiência no mercado de e-commerce. A chkout.me é um aplicativo que facilita e gerencia o pagamento mobile nas suas lojas onlines favoritas.

Os tópicos que abordamos neste bate-papo foram:

  • Qual foi a mudança do consumidor para que houvesse o aumento de 23% de vendas mobile em e-commerce no último ano?
  • A importância da experiência do usuário no ambiente mobile para gerar mais conversões mobile.
  • Como a estrutura mobile pode aumentar a competitividade e o dinamismo na operação do seu negócio.
  • Aplicativo Próprio? Mobile-first? Responsivo para Wearable? Como sei qual é a melhor estratégia mobile para o meu negócio?

Webinar – Tendências do aumento de conversão mobile para 2018

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e acompanhe nossos outros webinars.

 

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades e melhores práticas sobre Integrações do mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai se interessar